quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Terceiro Dia

Namaste e bom dia ae pra quem está acompanhando o blog.

Infelizmente não consegui fazer post ontem porque cheguei bem tarde da noite e foi muito psicocrazy a noite! (Zuera....conto mais pra frente sobre).

Terceiro dia (14/12/2011)

Acordei lá pelas 10h30. De boa. Ai, com a toalha limpa(havia comprado no último dia) fui tomar meu primeiro na Índia! Vamos lá......pendurei a toalha, tirei a roupa, aproveitei também pegar a lâmina e o creme.

Há um pequeno copinho, um balde, sei lá, aquele bagulho que se usa pra medir alguma coisa. Tem uma torneirazinha pra se tomar banho, tipo aquela que você no conforto da sua mansão.........e então começou o banho. Copo por copo consegui lavar todo meu corpo, principalmente as axilas que estavam bem encardidas, enfim, até que foi um banho bom, e logo após fui fazer a barba........com um espelho portátil que o australiano trouxe. Até que ficou bom........pra quem não tomava banho desde o dia 11.

Depois de me enxugar e colocar a roupa, fui com o australiano tomar o café da manhã Masala Dosa e Geppati. Primeiro café-da-manha apimentado cheio de curry na minha vida, era uma espécia de massa com molho. Lembrando que se deve cortar o pão com a mão direita, que curiosamente foi mais fácil que no dia anterior. Estou masterisando os meios para se cortar o pão com uma só mão. Somente 38 rupias, menos de 1 dólar, aproximadamente 1,60 reais. Só bandejão no centrão pra ganhar desse prato ae..........

Na volta passei em frente um portão, que simboliza a entrada de um templo, e então entrei para ver como era o templo. Durante a ida até o templo, tirei foto de uma bela casa feita em moldes indianos, irei postar a foto. Logo cheguei ao templo, só não pude entrar pois era necessário colocar o calçado fora para entrar. Como eu estava de tênis, achei melhor não colocar, o australiano também, mas voltarei no templo de chinelão havaiana pra poder entrar.

Voltamos para o quarto e fomos com as meninas para o portão Charminar.

O trânsito em si é bem louco, porém contínuo, e você não fica muito tempo parado, somente nos semáforos  (dos únicos 6 da cidade). Após alguns minutos, paramos perto de cemitério para o cara abastecer, e havia um banheiro público. Literalmente público.........

Chegamos no Portão Charminar, o taxista nos deixou bem no meio da praça, e lá ficam vários mendigos pedindo esmola para você. Não são como os brasileiros, que um não eles te deixam em paz, eles chegam a te perseguir um pouco, e se torna um pouco cansativo o passeio, porém pudemos passear pelo lugar, pelo mercado e pelos arredores. As fotos falam por si. A maior parte da população muçulmana se encontra próxima ao portão e o número de mulheres de burka é algo impressionante. É muito bonito de ver quando estão em grande número como próximo ao portão. É curioso imaginar quem está por baixo de toda essa roupa somente pelos olhos.

Os muçulmanos em Hyderabad são pacíficos, portanto relaxem.............no bomb.

A variedade de lojas é grande, e variedade de cores, tamanhos de calçados, pulseiras e roupas para as mulheres é algo absurdo. As mulheres ocidentais podem se divertir aqui comprando e barganhando pelos produtos.

Voltamos relativamente cedo pra casa para nos arrumar para a festa da noite. Infelizmente a balada deles daqui é quase uma matinee, começa pelas 20:30 e termina 1h. Ou seja, quando a noite deles acabam, a nossa começa! haha. O nego desmaiado é o australiano.

Havia muitos AIESECos na balada, provavelmente conheci metade da Europa em 30 minutos.

Então voltamos e eu dormi, abraços!